Edição 2016

A Edição 2016 contou com 26 candidaturas, entre dissertações de Mestrado, Teses de Doutoramento e Artigos Científicos, oriundas de universidades e institutos nacionais de geografias como Lisboa, Viseu, Santarém, Coimbra e Algarve, assim como de universidades internacionais, designadamente de Valência, Huelva, Memphis/USA e da Lituânia. A presente edição do Prémio abrange os trabalhos de investigação que tenham sido concluídos / defendidos nos anos 2014 e 2015.

Ricardo Guimaraes

Ricardo Guimarães

Director da Ci
Afinal, o mercado imobiliário é composto por agentes económicos simplesmente racionais...
Augusto Mateus

Augusto Mateus

Presidente do Júri
A economia portuguesa, a estagnação persistente e o imperativo da internacionalização e da inovação

Trabalhos Premiados:


Prémio para a classe de Teses de Doutoramento/Artigos Científicos
Fernando Ferreira e Marjan Jalali, com o artigo “Identifying key determinants of housing sales and Time-on-the-Market (TOM) using fuzzy cognitive mapping” Sílvia Canas, Fernando Ferreira e Ieva Meiduté-Kavaliauskiené, com o artigo “Setting rents in residential real estate: a methodological proposal using multiple criteria decision analysis” Vanda Martins, Marlene Filipe, Fernando Ferreira, Marjan Jalali e Nelson António, com o artigo “For sale... But for how long? A methodological proposal for estimating time-on-the-market”
Os artigos acima partilham uma mesma linha de investigação, tendo o prémio sido atribuído conjuntamente a todos os artigos e autores abrangidos.


Prémio para a classe de Dissertações de Mestrado
Beatriz Cabral de Melo, com a dissertação “Efeito das externalidades no investimento em reabilitação urbana: uma aplicação da Teoria de Jogos”

APOIOS