Caso necessite, por favor prima aqui para visualizar os conteúdos!


O Anuário resulta do tratamento da informação administrativa da certificação energética e do licenciamento municipal de obras. Na edição impressa listam-se os principais projetos licenciados em cada ano, organizando-os em função da respetiva eficiência energética. A base de dados electrónica do Anuário é carregada mensalmente com as mais recentes obras pré-certificadas ou licenciadas.


 


Convite à participação!
O Anuário tem o apoio da ADENE e das Ordens dos Arquitetos e dos Engenheiros. Se é Arquiteto, Projetista ou Perito da ADENE, associe-se ao Anuário e comunique a sua atividade e projetos.
Saiba como aqui!



   
Ricardo Guimarães
Diretor da
Confidencial Imobiliário
 
A base de dados do Anuário identificou 10,4 mil novos projetos residenciais em licenciamento em 2012, num total de 16,6 mil fogos. Na edição impressa são apresentados 351 edifícios, entre os 2.070 projetos licenciados nos municípios cobertos.
 
   
Filipe Vasconcelos
Diretor-Geral da ADENE
 
O Anuário é um projeto estimulante, dinamizador de boas práticas. Um exemplo vivo da dinâmica e da capacidade de inovação na criação de ferramentas úteis e próximas do mercado.



   
Fernando Oliveira Silva
Presidente do InCI
 
O InCI continua a louvar a iniciativa da criação do Anuário Imobiliário e Energético pelo que ele representa de positivo para o sector da construção e do imobiliário, enquanto peça muito importante para a divulgação e consulta do que de muito bom se vai fazendo no país ao longo de cada ano.
 
   
Vitor Reis
Presidente do IHRU
 
O Anuário é um retrato fiel a atual da realidade do setor imobiliário em Portugal. Uma ferramenta única para suportar o processo de mudança que estamos a realizar em Portugal.



   
João Belo Rodeia
Presidente da Ordem dos Arquitectos
 
O Anuário corresponde a um instrumento de trabalho com o qual a Ordem dos Arquitectos tem todo interesse em participar e colaborar. Através dela conseguimos obter uma radiografia sobre o desenvolvimento da construção em Portugal.
 
   
Carlos Matias Ramos
Bastonário da Ordem dos Engenheiros
 
A existência do Anuário, contendo informação credível e adequadamente validada, constitui uma instrumento fundamental na promoção de uma área de grande relevância para o País, permitindo uma radiografia real e decisões de investimento mais sustentadas no mercado do sector dos edifícios.






Comunique a sua empresa e projetos!
Conheça as novas obras lançadas!
Visite-nos em www.confidencialimobiliario.com.